Neste momento temos: 500 usuários online.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (24) a criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), fundado no dia 4 de janeiro de 2010. A legenda será identificada com o número 90. Com o registro, o Brasil passa a ter 31 partidos registrados no TSE.

O julgamento foi suspenso no dia 10 de setembro por um pedido de vista da ministra Luciana Lóssio e foi retomado hoje. A ministra votou contra a aprovação imediata do partido, por entender que deveria ser feita recontagem de algumas assinaturas de apoiadores que não estavam de acordo com as normas da Justiça Eleitoral.

Segundo a votar na sessão de hoje, o ministro Dias Toffoli se manifestou a favor da criação do PROS. Ele entendeu que todos os requisitos foram cumpridos pelo partido. “Confio nas certidões emitidas pela Justiça Eleitoral. Não tenho elementos para contestar certidões que estão sendo juntadas aos autos”, disse o ministro.

Na sessão anterior, votaram a favor da criação do partido os ministros Laurita Vaz, Castro Meira, Gilmar Mendes, e Cármen Lúcia. Henrique Neves reajustou seu voto na sessão de hoje para acompanhar a divergência aberta pela ministra Luciana Lóssio.

Fonte: André Richter
Repórter da Agência Brasil

  • Compartilhe com o Facebook
  • Compartilhe com o Orkut
  • Compartilhe com o Technorati
  • Compartilhe com o Delicious
  • Compartilhe com o Digg
  • Compartilhe com o Reddit
  • Assine o Feed e seja o primeiro a receber os artigos
Administrador Em setembro - 25 - 2013

12 Responses até agora.

  1. Jackson Lima disse:

    Já que está tão fácil criar um partido, será que a melhor saída não seria a criação de um Partido Pró-Sociedade, utilizando a Internet para divulgar e reunir principais grupos de Estudantes e líderes de Movimentos que realmente defendem causas necessárias à população e fazer isso com transparência, por meio de sites para que todos possam acompanhar o processo do Partido e dar sugestões. Desconsiderando a cultura brasileira e índole de muitos que conquistam “poder”, na teoria poderia funcionar.

    • Nádia disse:

      Que estranho, só o partido de Marina Silva não é aprovado, o rede sustentabilidade é mais forte do que esses dois e até o momento não conseguiu ser reconhecido pelo o TSE, muito estranho.

  2. Antônio Medeiros disse:

    MAIS um para encher o COFRE com dinheiro publico e colocar politicos que pode ganhar de forma desonesta e ainda ter o direito de não ir para cadeia.Povo BRASILEIRO não de seu suado VOTO e melhor ser em BRANCO OU NULO.

  3. Karina Silva disse:

    Vamos lá, eu até concordo com a criação de Partidos, mais acho que deveria existir uma Lei, para que cada um fosse obrigado a se candidatar, sem as famosas coligações. Já pensou 32 candidatos a presidência, seria muito bom!!!

  4. Gilson disse:

    O Brasil precisa d+++ partido sim população vcs fica ai vendo sentado e vê se não reclamem, vão lê Bíblia vão rezar, e deixa nos políticos curtir a grana do povo. O povo só sabe reclamar. Vocês pediu PAZ nos protestos ( obrigado a vcs ) PAZ e pronto. Reclama não e assim e vai ser assim sempre. Paguem os imposto e deixa que nos político toma conta da grana que e bom d+++++++++.

  5. Olho Vivo disse:

    Moramos numa piada de país mesmo. Temos 30 partidos a mais do que o necessário e pra que? Pra aumentar o número de corruptíveis e confundir a cabeça do eleitor que, vivendo numa “democracia”, se vê obrigado a escolher um dos que nada fazem para ser seu representante. Tenho vergonha de ter nascido num país destes e pena de mim mesmo por ter dificuldades em sair pra nunca mais voltar.

  6. Edevaldo de Souza disse:

    Enquanto o mundo desenvolvido diminui o número de partidos para poder observar melhor as propostas de cada um o Brasil aumenta, dividindo cada vez mais a já dividida opinião pública brasileira, que além de muitos não saberem nem quem é a Presidenta, passam a não saber mais em quem votar. Em um país cheio de desinformados como o nosso o principal não é aumentar e sim diminuir o número de partidos, para que sejam menores as chances de enganar mais ainda o povo !

  7. Geraldo disse:

    Em um tempos em que deveríamos bolar uma solução para acabarmos com a corrupção que tem como principal fonte os partidos políticos, nossa Suprema Corte aprova a criação de mais máquinas de lavagem e desvio de verbas! Parabéns Brasil, parabéns TSE!

  8. Olavo disse:

    Como diria Cazuza: “transformam o País inteiro num P***u** teiro pq assim se ganha mais dinheiro”.

  9. Farofino disse:

    A oposição de Macaíba está perdendo terreno, eles deveriam criar ou se filiar em um partido único para se fortalecerem e e fazer frente ao grupo do prefeito, depois não digam que não avisei.

  10. junior disse:

    nunca tinha ouvida nem falar nesse partido e ele ganha legenda, já o de marina….

  11. Kel disse:

    tenho certeza de que o de marina não passa, tem o dedo de Dilma por trás.

Deixe uma resposta


*
wilma-prefeitos

Prefeitos da Grande

Os candidatos da “União Pela Mudança” ao Senado, Wilma de ...

robinson-mossoro1

Robinson provoca: vo

Os candidatos  da coligação Liderados pelo Povo realizaram nesta quarta-feira, ...

mjui

Eleições 2014: Par

Faltando apenas uma semana para a eleição, o candidato Henrique ...

candidatas-desfilam-de-biquini-1411432564138_400x500

Miss Brasil 2014: A

Está chegando a hora de conhecer a mulher mais bonita ...

images

Obrigados por lei, m

Mais da metade dos eleitores brasileiros deixaria de comparecer às ...